Você gostaria de dar mais autonomia às suas equipes de trabalho, tornando seus colaboradores mais proativos, mas não tem certeza se eles estão preparados para tal…
Sua organização implementou um novo desenho organizacional com mais autonomia em seus times visando o aumento do desempenho, mas o que se percebe são líderes sobrecarregados e uma estagnação ou mesmo uma piora do desempenho em relação ao desenho anterior…
Sua organização quer implementar arranjos organizacionais com elevado grau de autonomia e accountability, como as Holarquias ou Holocracias e Equipes Autogerenciáveis…
Seus times de gestão vêm manifestando problemas como mentalidade de silos, vitimização, falta de confiança, resistência à mudança e dificuldade para inovar…
Começamos com um diagnóstico dos comportamentos e das lógicas de ação, bem como da estrutura organizacional das equipes, avaliando documentos e entrevistando lideranças e staff da empresa.
Discutimos o diagnóstico com as lideranças e definimos juntos as mudanças pretendidas, sejam na estrutura organizacional, nas lógicas de ação de líderes e membros das equipes e/ou nos seus comportamentos e atitudes.
Em seguida, definimos os DESAFIOS PERFEITOS® de líderes e membros de equipes com o intuito de promover o alinhamento entre estrutura e lógicas de ação, enfatizando os comportamentos com maior potencial de trazer as mudanças necessárias.
Realizamos Workshops, enfatizando temas que apoiam o processo de transformação das lideranças e seus times. Alguns workshops podem trabalhar diretamente os comportamentos desejados, enquanto outros vão enfatizar as mudanças nos papéis e fluxos de trabalho na nova estrutura organizacional.
Fazemos coaching / mentoria individuais com lideranças e membros dos times quando necessário. Todos os que não fazem coaching ou mentoria individualmente o fazem de forma coletiva durante os workshops.
Associamos as mudanças comportamentais individuais e coletivas à implementação de projetos ou inciativas, definindo pilotos ou MVPs com desempenhos mensurados por OKRs, de forma a testar pressupostos e tornar os resultados do alinhamento estratégico da cultura o mais tangíveis possível.